Só para esclarecer o pessoal novato, o universo das projeções e dos projetores não se resume apenas aos grupos do Waldo Vieira e do Wagner Borges, como talvez dê a entender a divulgação no que poderíamos chamar de “mídia projetiva”.
O universo projetivo, digamos assim, é bem mais amplo e diversificado.
Há muitos grupos que não aparecem tanto na “mídia projetiva”… muitos não formaram institutos e não dão cursos, mas são igualmente importantes, à sua maneira, na descoberta e constatações do “fenômeno projetivo” e seguem caminhos próprios.
Há grupos discretos e há também os “endinheirados” que fazem pesquisas até no exterior. Por exemplo, atualmente tem um grupo que está pesquisando parece-me que no Peru, pois acham que lá as energias e o ambiente favorecem as pesquisas sobre projeções.
Há também os projetores e pesquisadores independentes, que como eu, seguem caminhos próprios de pesquisas e descobertas.
Claro que não quero e nem pretendo desmerecer o trabalho importante dos dois Institutos (IIPC e IPPB), mas apenas demonstrar aos novatos que também existem muitas “cabeças pensantes” por ai…