Projeção e Cena com Imagens Emendadas e Remendadas

 

Ao longo dos anos e devido a minha profissão (administrador de empresas) aprendi e desenvolvi a capacidade de percepção de grandes conjuntos, de origens, de desdobramentos e suas consequências, ou seja, aprendi a ver a empresa (qualquer empresa) funcionando como um todo.

Também tenho algumas “manias”, como por exemplo, ao chegar a uma cidade desconhecida, procuro comprar um mapa e por determinado tempo eu estudo a composição de suas ruas e avenidas, dando-me uma visão de conjunto da cidade. Devido a isto em pouco tempo consigo locomover-me na cidade com facilidade.

Também tenho facilidade em reconhecer locais e cenários que a rede globo, por exemplo, reutiliza (apesar de mudar as aparências) em suas produções.

Pois bem, o que vou relatar é estranho e pode ter algum significado, uma espécie de controle por terceiros ou coisa assim.

Talvez não tenha significado algum e tenha sido apenas uma “viajada na maionese” de minha mente… Mas daqui para a frente vou ficar bem atento em minhas projeções para ver se descubro algo.

Hoje (20/09/2003) eu estive projetado em uma cidade de médio porte do interior de São Paulo e que eu já conhecia no físico.

Percebi algo de estranho e olhei tudo a minha volta, num giro de 360 graus… ao fazer isto, percebi que um mesmo prédio azul e branco aparecia três vezes por detrás de outros prédios próximos. Ou seja, a mesma cena havia sido emendada e remendada.

Ao perceber isto, voltei rapidamente para rever os prédios e um deles já estava diferente e em seguida o outro também… Mas já era tarde: “eu havia percebido algo errado”

Louco de curiosidade e querendo descobrir mais coisas, comecei a me movimentar na cidade, quando eu ouvi dizerem para mim:

“Você não percebe onde está, não?”

Olhei e vi alguns umbralinos em atitude ameaçadora.

Observei que eu estava debaixo de um viaduto, num local meio escuro, próprio para emboscadas e assaltos.

Irritado com aquela cena ridícula (pois não existe assalto real no astral), voltei sem querer para o meu corpo físico, com a sensação de que fui enganado mais uma vez, como se tivessem “criado” aquela cena de suposto assalto e perigo, para desviar minha atenção do que eu tinha descoberto.

O que foi isto?

“Quem” ou “o quê” me enganou?

Será que a chamada visão esférica (que todos nós temos quando projetados) causou isto na minha mente física, alterando minha percepção e “triplicando” aquele prédio?

Parece-me que numa cena de batalha (em grande angular) de um filme de Mel Gibson, não existiam todos aqueles guerreiros… A cena foi “ampliada” por computador dando a impressão para o telespectador mais desatento de haver muito mais soldados.

Senti como se tivesse ocorrido algo assim na minha projeção…

Vou ficar mais atento.

 

PS:

Hoje 28 de outubro de 2003, no físico, eu estive a negócios na cidade de Piracicaba-SP e reconheci o que me pareceu ser o prédio, a avenida e o até viaduto onde estive projetado. Foi uma sensação estranha, porém, agradável.

 

A visão do tipo esférica constitui-se numa percepção que em raras ocasiões pode ser constatada

O habitual no astral, devido a nosso condicionamento no físico, é enxergarmos como se fosse com nossos olhos.

Eu tinha, naquele momento, a impressão de estar sendo enganado, pois eu enxergava o mesmo prédio em três lugares ao girar para observar o local… Era na verdade simples confusão mental, causada pela visão esférica, que depois eu compreendi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress